sábado, 26 de setembro de 2009

Reunião de pais

No sábado dia 26/09 realizamos a 4ª reunião de pais da escola Dr. Alberto Schweitzer.
Os objetivos de nossas reuniões são:

É preciso cuidar com afinco da Educação do seu filho. E frequentar as reuniões escolares é um excelente começo.
O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno.
Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nas reuniões.. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria, como ressalta Carmem Silvia Galluzzi, autora do livro Propostas para reunião de Pais, da Editora Edicon. Para ela, as reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. “Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores.” Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. “É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências”

Semana Farroupilha











Dia de festejar, vivenciar e aprender

Esse foi nosso objetivo ao destinarmos a Semana Farroupilha deste ano(14/09 até 18/09) um momento de conhecer a cultura gaúcha, através dos hábitos e costumes do gaúcho, onde a lida campeira retrata bem o modo de ser caracterizado pela sua indumentária, seu hábito de tomar chimarrão, a sua gastronomia muito rica, como o churrasco, o carreteiro, o gosto pelos cavalos, o gado, a terra, do seu chão riograndense.





Parabéns aos alunos pelos ótimos trabalhos apresentados.....

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

JESMH - Jogos Escolares

Em reunião realizada na Escola Cônego Scherer na tarde do dia 2 de setembro, foi decidido que os jogos escolares de Santa Maria do Herval serão realizados no dia 5 de outubro na modalidade de Andebol, no dia 13 será Voleibol, no dia 21 é a vez do Atletismo e Xadrez e finalizará com Futsal no dia 29.
Cada escola poderá inscrever em cada categoria mais de uma equipe nas modalidades coletivas, até 5 participantes no Atletismo e 3 jogadores no xadrez.
Os JESMH serão desenvolvidos nos naipes masculino e feminino, com as seguintes categorias, mirim (1997, 1998 e 1999), Infantil-A (1995 e 1996) e Infantil –B (19992, 1993 e 1994).
A premiação será de medalha de ouro para 1ºlugar e medalha de prata para 2ºlugar nas modalidades coletivas. Nas modalidades individuais a premiação vai até o 3º lugar que ganhará a medalha de Bronze.
O desafio está lançado, agora boa sorte aos participantes!!!! E vc aluno hervalense venha torcer por sua escola!!!

Amostra de Ciências

Os alunos de 5ª a 8ª série de nossa visitou na sexta-feira dia 28/08 a Amostra de Ciencias Da EMEF Amizade .

Lá os alunos puderam observar e conhecer 40 experinências.
Visitamos também o museu Marinho....
Quanto aprendizado.......